Publicado: 28/04/2023 ás 10:53:00
Autor: Danieli J. Schneider

Na última segunda-feira (24) foi realizada a 9ª Sessão Ordinária de 2023, no Plenário de Deliberações Angela Ticiana Rotilli Coelho. Na oportunidade os vereadores foram encaminhados para a Comissão Geral de Pareceres 4 projetos de lei do Poder Executivo Municipal, são eles: nº007/2023, nº011/2023, nº012/2023 e nº013/2023, sendo o último com pedido de Regime Especial. Os vereadores também discutiram e aprovaram 3 indicações e encaminharam ofícios, confira o resumo da sessão:

Ofício Nº045/2023 – Sulferino Junior Alves de Carvalho e Ruy Carlos Mannrick – Encaminham ofício ao Prefeito Municipal, Rodrigo Audrey Frantz, com cópia ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Malinski, para que tome providências na maior brevidade possível no que se refere as pinturas das faixas elevadas, quebra-molas, faixas de pedestres, e também dá uma atenção especial nas placas que indicam os redutores de velocidade.

Ofício Nº046/2023 – Cabo César Fernandes Ventura – Encaminha ofício ao Prefeito Municipal, Rodrigo Audrey Frantz, a fim de solicitar para que seja verificada a possibilidade de contratar um profissional, medico veterinários para que faça a castração canina dos animais soltos nas ruas de nosso município.

Ofício Nº047/2023 – Cabo César Fernandes Ventura - Encaminha ofício ao Prefeito Municipal, Rodrigo Audrey Frantz, com cópia ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Malinski, a fim de solicitar que providencias sejam tomadas referente a ponte localizada na Estrada Edite a aproximadamente a 25 quilômetros da Rodovia João Adão Scheerem.

Ofício Nº048/2023 – Clayton Klebson da Silva – Encaminha ofício ao Prefeito Municipal, Rodrigo Audrey Frantz, com cópia a secretária de Esportes, Cintia Augustin, a fim de solicitar que providencias sejam tomadas em instalar um bebedouro na Praça Emilio Malinski.

No grande expediente foram discutidos e aprovados um Projeto de Lei e três Indicações:

Projeto de Lei Nº013/2023 – O qual tem por súmula: “Altera o artigo 32 da Lei Municipal 439/2011, e dá outras providências”.

A Lei Municipal trata do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), com a alteração, a progressão na forma horizontal, ou seja, cursos para qualificação, deverão ocorrer após a conclusão do estágio probatório.

Indicação Nº006/2023 – Ana Paula Soares de Araújo - Indica aos Deputados Estaduais, Dilmar Dal Bosco, Janaina Riva e Damiani da Tv, para que viabilizem recursos financeiros através de emenda parlamentar, destinado a segurança na Escola Municipal Selvino Damian Preve,  CEMEI Benjamim Maurina e na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, que necessitam de aumentar a altura dos muros, instalação de cerca elétrica e instalação do botão do pânico, para que envie chamada ou mensagens aos telefones do destacamento e celular da Policia Militar do Município de Santa Carmem-MT.

Indicação Nº010/2023 – Daniel Martins da Cruz - Indica ao Prefeito Municipal Rodrigo Audrey Frantz, para que faça pavimentação asfáltica na Estrada Sandra, da Rodovia João Adão Sheerem até as proximidades de onde está sendo organizado e implantado um projeto de chácaras, na cidade e Município de Santa Carmem-MT.

Indicação Nº011/2023 – Sulferino Junior Alves de Carvalho - Indica ao Deputado Estadual, Dilmar Dal’Bosco, para intervenha junto SINFRA, a fim de solicitar que providencias sejam tomadas em fazer o recapeamento asfáltico na Rodovia João Adão Scheeren, que liga o Município de Santa Carmem ao Município de Sinop.

A 9ª Sessão Ordinária está disponível na integra em nosso canal do Youtube.

Devido ao feriado do dia 1º de maio, dia do trabalhador, a 10ª Sessão Ordinária está marcada para o dia 8 de maio, você poderá acompanhar ao vivo direto da Câmara Municipal ou através da transmissão em nosso canal do youtube, a partir das 19 horas.

Copyright © 2024 - Camara Municipal de Santa Carmem - Todos os direitos reservados.

Privacidade