Publicado: 02/12/2025 ás 10:36:00
Autor: Danieli J. Schneider
Os vereadores estiveram reunidos ontem (24) para realizar a 39ª Sessão Ordinária, no Plenário Municipal Vereadora Ângela Ticiana Rotille Coelho. Na oportunidade foi discutido, votado e aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Nº 043/2025 do Poder Executivo Municipal, matéria essa que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA), que tem por súmula: “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Santa Carmem para o exercício financeiro de 2026 e dá outras providências”.
A matéria estima a Receita e Fixa a Despesa do Município em R$73.215.000,00 (Setenta e três milhões, duzentos e quinze mil reais) para o ano de 2026.
A LOA estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas para o próximo ano, distribuindo a despesa de cada órgãos da administração como secretarias, Câmara Municipal e gabinete do Prefeito, por funções do governo e por categoria econômica.
Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.
Os vereadores aprovaram o Projeto em suas duas votações. A primeira votação foi feita durante a 38ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 24 de novembro.
A sessão está disponível na íntegra em nosso canal no Youtube, assim como as demais já realizadas.
A 40ª Sessão Ordinária está prevista para a próxima segunda-feira (08), às 19 horas. Você poderá assistir através da transmissão ao vivo em nosso canal do Youtube ou diretamente no Plenário Municipal.