Publicado: 10/11/2023 ás 08:45:00

A 32ª Sessão Ordinária foi realizada dia 23 de outubro, no Plenário Municipal Vereadora Angela Ticiana Rotille Coelho. Na oportunidade foi discutido e votado, como matéria única o Projeto de Lei Nº 22/2023 do Poder Executivo Municipal, o qual tem por súmula: “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Santa Carmem para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências”. A matéria trata da Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2024. Foi aprovada na primeira votação de duas votações, a próxima votação será dia 13 de novembro durante a 35ª Sessão Ordinária.

No dia 30 de outubro foi realizada a 33ª Sessão Ordinária de 2023. Os vereadores encaminharam 5 ofícios, também foi discutido, votado e aprovado uma indicação e 4 Projetos de Decreto Legislativo. Confira o resumo das matérias:

Ofício Nº144/2023 – Ruy Carlos Mannrick (PSDB) – Encaminha ofício a Secretária de Educação, Ivete Bergamini, a fim de requerer informações detalhadas sobre a participação do município de Santa Carmem na 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura, que seja informado por qual motivo o município não aderiu à Lei Paulo Gustavo e ainda que seja repassado informações referente ao andamento da implementação do CPF da Cultura (Conselho, Plano Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura) de Santa Carmem-MT.

Ofício Nº154/2023 – Ana Paula Soares de Araújo (União) e Marlene Pereira Alexandre (MDB) – Encaminham ofício para as Diretoras da Escola Municipal Selvino Damian Preve, Eliane Leal e Leocádia Bianchi De Carvalho, com cópia as merendeiras, a fim de parabenizar todas as merendeiras que participaram do 2º desafio municipal das merendeiras.

Ofício Nº155/2023 – Carlos Eduardo Ribeiro (PDT)Encaminha ofício ao Prefeito Municipal, Rodrigo Audrey Frantz, com cópia ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Malinski, com o intuito de solicitar que seja feita melhorias na sinalização nas proximidades do quebra-molas, na Rodovia João Adão Scheeren, próximo as Obras do Parque.

Ofício Nº156/2023 - Carlos Eduardo Ribeiro - Encaminha ofício a Secretária de Saúde, Fátima Malinski, com o intuito de inicialmente parabeniza-la e agradece-la pelos trabalhos realizados frente a Secretaria de Saúde de nosso município e o Vereador solicita para que seja dada mais atenção as pessoas que procuram a emergência principalmente no período noturno, pois há inúmeras reclamações de pessoas que procuram o Centro de Saúde, e não estão recebendo o tratamento adequado.

Ofício Nº157/2023 – Todos os vereadores que compõem essa Casa de Leis – Encaminham ofício ao Prefeito Municipal, Rodrigo Audrey Frantz, com cópia para todas as secretarias, com o intuito de parabenizar todos os servidores públicos do Município de Santa Carmem, comemorado dia 28 de outubro.

Indicação Nº59/2023 – Carlos Eduardo Ribeiro, Ruy Carlos Mannrick e Marlene Pereira Alexandre – “Indicam ao Deputado Estadual, Valdir Barranco (PT) e Deputado Federal, Juarez Costa (MDB) a necessidade de destinar recursos financeiros para o município de Santa Carmem, de aproximadamente R$ 600 mil reais para aquisição de um ônibus para transporte universitário de Santa Carmem para Sinop”.

Projeto de Decreto Legislativo Nº3/2023 – Ruy Carlos Mannrick – “Concede título de Cidadão Carmense ao casal Irineu Fath e Ivone Porsch Fath”.

Projeto de Decreto Legislativo Nº4/2023 – Sulferino Junior Alves de Carvalho (PSD) – “Concede título de Cidadão Carmense ao casal Adenilson da Silva Gomes e Marines Alves”.

Projeto de Decreto Legislativo Nº5/2023 – Clayton Klebson da Silva (União) – “Concede título de Cidadã Carmense a senhora Alaíde Aprígio do Rosário”.

Projeto de Decreto Legislativo Nº6/2023 – Marlene Pereira Alexandre – “Concede título de Cidadã Carmense a senhora Cristiane Maria Rempel Miotto”.

As sessões estão disponíveis na íntegra em nosso canal do youtube, assim como as demais já realizadas.

Copyright © 2024 - Camara Municipal de Santa Carmem - Todos os direitos reservados.

Privacidade